SNDS se reafirma como tradicional evento de líderes da suinocultura brasileira

ABCS realiza mais uma edição do SNDS, evento marcado pelo progresso do setor ao longo de três décadas

O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) é o evento de referência para o setor há mais de 30 anos. Realizado de maneira itinerante a cada dois anos, o SNDS é cada vez mais relevante e reconhecido como estratégico para o setor. “Além de reunir líderes, trazemos renomados especialistas para palestrar sobre as tendências políticas, econômicas, mercadológicas e de marketing. O SNDS busca prever desafios, desenvolver estratégias e encontrar oportunidades em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), esta edição do evento será realizada na cidade de Atibaia, em São Paulo e conta com a parceria da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional. O SNDS irá acontecer de 28 a 30 de junho, no hotel Tauá Resort Atibaia.

O SNDS tem se firmado a cada ano como um evento de tendências que movimenta toda a cadeia suinícola. A consolidação do evento ficou mais evidente a partir da XII edição, realizada em 2007, em Cuiabá (MT). Naquela oportunidade, o SNDS foi repaginado e passou a discutir apenas temas estratégicos para suinocultura nacional, deixando os temas técnicos para os congressos específicos.

Desde então, as edições que passaram pelas cidades de Foz do Iguaçu/PR (2009), Salvador/BA (2011) Gramado/RS (2013) inovaram nas abordagens e temas, com foco na discussão de assuntos econômicos e de mercado e com público diversificado, trazendo para o debate a agroindústria, os produtores de insumos e o mercado de varejo.

Já a última edição realizada em 2015, teve como destaque o lançamento do conceito “Escolha + Carne Suína”, criado para potencializar a divulgação da proteína e conversar diretamente com os consumidores brasileiros.

“O SNDS foi aperfeiçoado. A mudança surgiu a partir da necessidade de um encontro nacional que propusesse discussões sobre o futuro da atividade “fora da porteira”, ou seja, discutir questões socioeconômicas, comportamentais e oportunidades que venham a refletir no sucesso da atividade”, comenta Lopes.

XVII SNDS

Com o tema “Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira”, o evento traz como destaque o debate e a troca de informações para promover a união da cadeia buscando os objetivos comuns do setor. Por meio de palestras, o público irá ponderar sobre a necessidades de adaptação e evolução da granja à mesa, as novas necessidades do mercado consumidor, além de tratar dos desafios e das estratégias para melhorar a rentabilidade e a lucratividade da produção. O encontro irá reunir líderes da indústria de insumos, produtores, representantes de entidades estaduais, gestores da agroindústria e executivos do varejo.

Inscrições abertas

As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds.com.br . Outras informações e inscrições podem ser realizadas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas