ABCS elege novo conselho diretor para o biênio 2017/2019

ABCS elege novo conselho diretor para o biênio 2017/2019

O presidente Marcelo Lopes continua à frente da entidade nos próximos dois anos


A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) elegeu nesta terça-feira (23), por meio de chapa única, o novo conselho que comandará a entidade nacional nos próximos dois anos (2017 a 2019). Em Assembleia Geral Ordinária, realizada em Brasília, os representantes das afiliadas da ABCS escolheram os novos integrantes do conselho Administrativo e Fiscal da Associação. Já a cerimônia de posse ocorrerá em junho, no Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), em Atibaia (SP).


Marcelo Lopes, a frente da entidade desde 2011, permanece na presidência da ABCS junto aos novos dirigentes.  O compromisso dos eleitos é, principalmente, dar continuidade aos projetos na área político-institucional e nas ações de marketing já desenvolvidas e realizadas pela Associação, além de dar sequência ao projeto que a ABCS tem com o Sebrae Nacional (Innovasui). Durante o biênio 2017/2019, o novo conselho também tem como meta intensificar e aprimorar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) em prol de campanhas nacionais para incentivar o consumo da proteína e trazer sustentabilidade para a cadeia.


O presidente eleito, Marcelo Lopes, parabeniza a nova diretoria e ressalta que na próxima gestão, junto aos conselheiros, irá aprimorar e intensificar o trabalho já realizado pela ABCS nos últimos anos e buscar novas conquistas. “Tenho certeza que cada integrante da nova diretoria fará o seu melhor para a cadeia e desde já parabenizo todos pela eleição e vontade de atuar em prol do setor”.  Lopes destaca ainda que o FNDS representa 36% do plantel de suínos do Brasil e que no próximo mandatos os desafios irão continuar.  “A ABCS está a cada dia mais atuante, entretanto temos grandes desafios para esse biênio, pois a política e a economia do país estão instáveis e a nossa prioridade será trabalhar junto aos produtores, em busca de soluções estratégicas que tragam resultados eficientes e que beneficiem o suinocultor brasileiro”, enfatiza o presidente Lopes.


Homenagem

Durante a Assembleia Geral Ordinária o presidente da ABCS aproveitou para homenagear os representantes do Conselho Administrativo biênio 2015/2017. Lopes agradeceu pelo compromisso e dedicação de cada membro e como forma de reconhecimento aos dois conselheiros que deixam a diretoria - Paulo Helder e José Arnaldo Penna, presenteou cada um deles com uma placa pintada a mão.

“Sabemos o quanto cada um se dedicou para fortalecer a produção suinícola e a sustentabilidade da cadeia. Todos nós fizemos o nosso melhor e é por isso que estamos colhendo os frutos – uma entidade fortalecida e estratégica. Hoje deixo o meu muito obrigado a cada um que fez parte dessa história e peço o empenho de todos para continuarmos crescendo e fomentando a suinocultura nacional”, frisa Marcelo Lopes.

Estiveram presentes na Assembleia os representantes das Associações dos estados: CE,DF, GO, MG, MT, PR, RS, SE e SP.

Conselho diretor da ABCS eleito para o biênio 2017/2019


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Conselheiro Presidente – MARCELO LOPES/DF

Conselheiro Financeiro – PAULO LUCION/MT

Conselheiro Técnico – OLINTO ARRUDA/SP

Conselheiro de Relações de Mercado – VALDECIR FOLADOR/RS

Conselheiro Administrativo – JOÃO LEITE/MG


CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Conselheiro – JACIR DARIVA/PR

Conselheiro – FERNANDO DE BARROS/GO

Conselheiro – PAULO HELDER BRAGA/CE


CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Conselheiro – IVO JACÓ/DF

Conselheiro – JOSÉ PUPPIN/ES

Conselheiro – JOSÉ EVAIRTON BRITO/SE


Fonte: ABCS

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas