Iuri Machado aborda adaptação da suinocultura a novos cenários no XVII SNDS

Iuri Machado aborda adaptação da suinocultura a novos cenários no XVII SNDS

Médico veterinário e presidente de Comissão da CNA, especialista aponta desafios e alternativas no setor

A suinocultura é um mercado dinâmico conduzido pelas demandas do consumidor, contextos sociais e econômicos e de exigências técnicas de autoridades sanitárias.

O especialista Iuri Machado será o moderador do painel e abordará os desafios do setor por meio da palestra “Produção de Suínos: à frente dos desafios de um mercado competitivo e globalizado” na quinta-feira, dia 29 de junho, durante o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre entre 28 a 30 de junho, no Tauá Hotel Atibaia.

A 17° edição do SNDS é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e apoio do Sebrae Nacional.

Segundo o médico veterinário, as novas exigências do consumidor demandarão investimento em instalações e manejo voltados aos conceitos de bem-estar animal e o uso cada vez mais restrito de antimicrobianos.

“O bem-estar animal não se restringe ao alojamento coletivo de matrizes gestantes, mas engloba uma série de cuidados e boas práticas desde o nascimento até o abate. Esta mudança de mentalidade traz benefícios diretos sobre a produtividade, desde que os manejos sejam adequados a cada tipo de instalação”, afirma.

Quanto ao tema é o uso de antimicrobianos, Iuri explica que o foco deve ser relacionado à profilaxia, por meio de programas vacinais, adequação da densidade animal, ambiência, programas de limpeza e desinfecção, vazio sanitário e outros pontos.

“O fluxo de produção têm relação direta com  a saúde dos rebanhos e, consequentemente, com a necessidade de se lançar mão de ferramentas terapêuticas, como os antimicrobianos. A biosseguridade e o respeito às boas práticas naturalmente reduzem a necessidade do uso”, argumenta.

Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), o especialista também tratará de questões econômicas e políticas diretamente relacionadas ao setor, entre elas o crédito rural, as políticas agrícolas e novos espaços de representação dos produtores.

“Um dos pontos a serem trabalhados para este ano é o estabelecimento do Foniagro, o fórum da integração que envolverá representantes da indústria e dos produtores, e das CADECs regionais para alinhamento de parâmetros de remuneração”, completa.

Programação

Com o tema “Transformação: novos rumos para a cadeia de suínos brasileira”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” durante o Painel 1, na manhã da quinta-feira. O objetivo é discutir as necessidades da produção brasileira, além de debater os novos desafios e estratégias, tornando o setor produtivo o grande protagonista das próximas transformações estruturais da cadeia.

Indicar aos participantes as principais mudanças e tendências do mercado é o principal objetivo do Painel 2, intitulado de “O mercado em transformação: do campo à mesa”, no qual serão apontados os caminhos e oportunidades para uma gestão mais competitiva e alinhadas às preferências dos consumidores.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “O líder como agente transformador” já que, como dizia o pai da administração moderna, Peter Drucker, “a melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”! Assim, o propósito é apresentar um conjunto de aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo, empreendedor, cercado por mudanças frequente.

Local

Os participantes do XVII SNDS, além do conteúdo das palestras, poderão aproveitar o belíssimo Tauá Hotel Atibaia, situado a apenas 45 km de Campinas e 59 km de São Paulo.

Um verdadeiro refúgio próximo a cidade grande, o complexo hoteleiro reúne um amplo e moderno espaço com atrações para toda a família e um centro de eventos que já se tornou referência no estado de São Paulo.

O local tem uma estrutura confortável com 340 acomodações com refeições bem elaboradas para agradar diversos paladares, além de diversas opções de lazer como academia, quadras de tênis, piscinas, cinema, boliche, trilha ecológica, arvorismo, arco e flecha.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site :www.snds.com.br

Serviços

XVII SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas