Tejon sugere nova abordagem de comunicação para o agro no XVII SNDS

Tejon sugere nova abordagem de comunicação para o agro no XVII SNDS

Especialista realizará palestra na quinta-feira, dia 29, no Painel 2

A opinião pública sobre as atividades do campo é determinante para o futuro do setor. Grande referência no marketing do agronegócio brasileiro, José Luiz Tejon vai palestrar sobre a “Transformação no agro: uma nova abordagem de comunicação” no XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS). 

A 17° edição do SNDS, que ocorre entre 28 a 30 de junho, no Tauá Hotel Atibaia, é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional.

Acadêmico, consultor, conferencista e escritor, Tejon compartilha da opinião de que o agronegócio não se comunica com eficácia perante a sociedade consumidora.

“Temos ações pontuais como a bela ação, iniciativa da Rede Globo, com o Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo. De maneira geral, é positivo mas ainda temos pouquíssimas mídias capilares e populares com programação voltadas à educação sobre o agro nas grandes cidades”, analisa.

Ele indica que é necessário uma comunicação sobre o agro voltada aos consumidores, no sentido de realmente explicar como funciona a produção, suas tecnologias e outros aspectos.

“É muito importante um diálogo orientado e orquestrado com segmentos da população, pois comemos e bebemos cada vez mais ciência e tecnologia. Se não decodificarmos isso para os não cientistas, como explicaremos a evolução genética, os antimicrobianos, a nutrição, a saúde e o bem estar animal, a sustentabilidade?”, questiona.

Comentarista sobre o tema na Rádio Jovem Pan e membro de órgãos como o Conselho Científico do Agro Sustentável (CCAS) e da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Tejon defende que explicar e comunicar a ciência do campo para a sociedade é a maneira de mostrar suas grandes qualidades e desmistificar preconceitos sobre a produção.

Programação

Com o tema “Transformação: novos rumos para a cadeia de suínos brasileira”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” durante o Painel 1, na manhã da quinta-feira. O objetivo é discutir as necessidades da produção brasileira, além de debater os novos desafios e estratégias, tornando o setor produtivo o grande protagonista das próximas transformações estruturais da cadeia.

Indicar aos participantes as principais mudanças e tendências do mercado é o principal objetivo do Painel 2, intitulado de “O mercado em transformação: do campo à mesa”, no qual serão apontados os caminhos e oportunidades para uma gestão mais competitiva e alinhadas às preferências dos consumidores.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “O líder como agente transformador” já que, como dizia o pai da administração moderna, Peter Drucker, “a melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”! Assim, o propósito é apresentar um conjunto de aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo, empreendedor, cercado por mudanças frequente.

Local

Os participantes do XVII SNDS, além do conteúdo das palestras, poderão aproveitar o belíssimo Tauá Hotel Atibaia, situado a apenas 45 km de Campinas e 59 km de São Paulo.

Um verdadeiro refúgio próximo a cidade grande, o complexo hoteleiro reúne um amplo e moderno espaço com atrações para toda a família e um centro de eventos que já se tornou referência no estado de São Paulo.

O local tem uma estrutura confortável com 340 acomodações com refeições bem elaboradas para agradar diversos paladares, além de diversas opções de lazer como academia, quadras de tênis, piscinas, cinema, boliche, trilha ecológica, arvorismo, arco e flecha.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site:www.snds.com.br

Serviços

XVII SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas