ABCS encerra XVII SNDS com palestras sobre liderança e criatividade

Evento reuniu seleção de palestrantes e mais de 300 participantes

O XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) realizou, hoje de manhã, o Painel 3 “O líder como agente transformador” para o encerramento do principal evento de lideranças do setor.

A 17° edição do encontro bianual foi organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), com apoio do Sebrae Nacional.

Com palestras do historiador Leandro Karnal e do humorista Marcio Ballas, o painel apresentou um conjunto de aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo, empreendedor, cercado por mudanças frequente.

Confira alguns trechos a seguir:

Karnal cativa público com palestra sobre “vida que merece ser vivida”

O historiador Leandro Karnal, um dos pensadores mais admirados no Brasil, palestra, neste momento, na abertura do Painel 3 do XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) com o tema “A vida que merece ser vivida” liderança, atitudes e a situação do país.

“Viver no Brasil hoje é um pouco continuar trabalhando em meio ao caos. Hoje é difícil encontrar alguém muito otimista. Mas é importante ouvir os pessimistas porque eles eliminam o excesso de otimismo. Devemos ouvi-los, mas só os otimistas podem alcançar as soluções porque eles seguem trabalhando”, introduz.

Karnal pontua que pessoas em “zonas de conforto” não se desenvolvem e, assim, dificuldades e desafios são necessários para novos aprendizados e superação.

“Nosso cérebro opta sempre pelo prazer imediato, pelo mais fácil. Assim, o protagonismo exige muitos esforços, ver além do horizonte e possuir racionalidade estratégica. Todos aqui ralaram muito, têm uma história de superação de sorte, azar, destino, carma, signo e vitimismos e assumiram o próprio protagonismo”, observa.

 

Marcio Ballas mostra “O poder do sim” no encerramento do SNDS

O humorista e campeão mundial de improviso, Marcio Ballas, realiza palestra “O poder do sim!”, neste momento, no encerramento do XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).

Ele aborda a temática da criatividade como uma ferramenta poderosa para solução de problemas em qualquer área de atividade. “O ser humano é criativo por natureza e o primeiro passo é dar sim para as iniciativas de inovar”, introduz.

Ballas é humorista, atuou no Palhaços Sem Fronteiras e, entre outros trabalhos, passou pela Band e o SBT para entreter e mostrar como a criatividade e o improviso são importantes para visa.

“As pessoas me perguntavam como ser tão criativo e, por isso, criei a palestra na qual eu falo sobre improviso e inventividade. Improvisar não significa fazer qualquer coisa. Muito pelo contrário! É preciso saber muito sobre um assunto”, resume.

A partir daí, segundo ele, a criatividade passa a ser uma ferramenta para resolver problemas do dia a dia, muito útil em qualquer atividade. “Se as pessoas souberem mais sobre criatividade, elas poderão usar no seu cotidiano. Todo mundo é criativo e pode ser mais”, assegura.

Confira a cobertura completa na próxima edição da Revista da Suinocultura.

(Fonte: ABCS)

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas