ABCS discute tendências e perspectivas da suinocultura no Siavs 2017

A instituição realizará um simpósio em um dos eventos mais importantes da avicultura e suinocultura do país

Os participantes do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) terão a oportunidade de discutir junto à Associação Brasileira dos Criadores de Suínos as tendências e perspectivas da suinocultura para próxima década em simpósio realizado em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) no dia 29 de agosto. A ação gratuita faz parte da programação técnica do Siavs, que acontece no Anhembi Parque, em São Paulo, nos dias 29 a 31 de agosto e costuma reunir produtores, líderes, empresários e políticos da cadeia produtiva animal.

O simpósio ABCS será moderado pelo diretor executivo da instituição, Nilo de Sá e contará com a participação do presidente Marcelo Lopes no debate da palestra “Tendências para o mercado de carne suína: desafios e oportunidades em 2017/2018”, ministrada pelo analista do Departamento de Pesquisa de Mercado e Análise setorial do Rabobank Adolfo Fontes. A programação também inclui a palestra “Ganhos de produtividade na suinocultura brasileira: até onde podemos chegar?”, a ser realizada pelo sócio fundador e Diretor de Inovação e Negócios da Agriness, Everton Gubert. O evento terá como debatedores representantes da Seara, Alibem alimentos, BRF, Pif Paf e o suinocultor Rubens Valentini.

De acordo com Marcelo Lopes, o objetivo do simpósio é levar informações sobre a suinocultura e fomentar o debate do público presente no Siavs. “A programação traz temas atuais que precisam ser discutidos entre os principais players do nosso setor, presentes neste influente evento da cadeia produtiva animal. Conhecer de perto tendências e as perspectivas são essenciais para fazer um planejamento efetivo e nos preparar para os desafios da atividade”, explica.

O presidente da ABPA, Francisco Turra, afirma que a colaboração da ABCS na realização do simpósio traz ainda mais credibilidade para a programação do Siavs e fala sobre a importância de discutir os temas propostos. “Esta é uma reflexão que ganhou novos elementos após as tempestades deste ano, no qual o engajamento de todos é fundamental.  Como proteína que reúne uma infinidade de qualidades e tem papel primordial na segurança alimentar do país, a carne suína deve ganhar ainda mais protagonismo”.

O Simpósio ABCS tem entrada gratuita e as inscrições poderão ser feitas com antecedência via e-mail pelo contato Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. preferencialmente até o dia 15/08. Os interessados deverão enviar nome e CPF para concluir o cadastro. As inscrições também estarão disponíveis no local e os participantes poderão acompanhar toda a programação do Siavs durante os dias 29 a 31 de agosto, disponível em www.siavs.org.br.

 

ABCS concorre ao Prêmio Curuca – Oscar da Sustentabilidade do Agronegócio

Além de uma extensa programação técnica, o Siavs também será palco da quarta edição do Troféu Curuca de Sustentabilidade, realizado pela revista Feed&Food. A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) está entre os candidatos a premiação, considerada o Oscar da Sustentabilidade do Agronegócio e criada para dar destaque a empresas que incorporaram o conceito da sustentabilidade no seu dia a dia.

A ABCS foi selecionada pelo case de sucesso “Semana Nacional da Carne Suína – SNCS” e concorre com mais 12 candidatos, que podem ser conferidos ao clicar aqui. Segundo a premiação, a Associação junto ao Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem o objetivo de integrar a cadeia suinícola brasileira de forma a elevar o consumo e evidenciar o benefício da proteína suína. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destaca que receber a indicação ao prêmio é extremamente gratificante. “O Troféu Curuca reúne todos os elos da cadeia produtiva e traz as principais novidades referente a sustentabilidade e ao marketing do agronegócio, dessa forma para nos ABCS concorrer essa premiação é uma grande satisfação, pois mostra a ascensão da suinocultura brasileira”, explica Lopes.

O Troféu Curuca será anunciado ao final do 4º Simpósio feed&food, no dia 30/08, a partir das 16h, no Siavs 2017 – Anhembi Parque – São Paulo (SP).

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas