Carne suína é destaque na Expointer 2017

Carne suína é destaque na Expointer 2017

ABCS e Acsurs promovem suinocultura na Expointer

A suinocultura foi mais uma vez um dos destaques da Expointer, em Esteio (RS). A feira agropecuária, que é considerada a maior da América Latina, contou com ações de marketing da carne suína promovidas pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Durante os dias 26 de agosto a 3 de setembro, o evento reuniu as últimas novidades tecnológicas da agropecuária e da agroindústria.  

Com mais de 382 mil visitantes nesta edição, a Expointer é uma verdadeira promotora da carne suína. Entre os destaques, a Vitrine da Carne Gaúcha tem sido um dos pontos altos da divulgação da versatilidade e sabor da proteína. Pelo sexto ano consecutivo, o espaço apresentou ao público técnicas empregadas para o melhor aproveitamento do produto, diversas opções de cortes suínos, modos de preparo e possibilitou ainda a degustação de pratos feitos à base da carne.

Na oportunidade o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, participou da Vitrine e destacou a importância da suinocultura Brasileira e explicou o trabalho desenvolvido pelas entidades nacional e estaduais. “Somos hoje um case de sucesso no agronegócio brasileiro por termos conseguido unir nacionalmente os elos da cadeia produtiva no Brasil. Dialogamos e estamos junto a eles em busca de soluções e oportunidades para a carne suína no mercado nacional”.

O presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, e o vice-presidente da entidade, Mauro Gobbi, também estiveram presentes na Expointer e reforçaram a relevância da atividade suinícola no RS, que é o segundo maior estado produtor do país. Para Folador, a parceria de longa data da Acsurs com a exposição traz benefícios que vão além da granja. “Como entidade que representa o setor e trabalha tanto a questão da produção quanto a apresentação da carne suína para o consumidor, acredito que foi uma ação muito efetiva e tivemos a oportunidade de apresentar a população as qualidades e a versatilidade da proteína e esclarecendo dúvidas e mitos”.

Escolha Mais Carne Suína na Expointer

O conceito Escolha + Carne Suína também esteve em destaque no evento com um stand que leva aos visitantes da feira materiais educativos e todas as informações sobre a praticidade, saudabilidade e excelente custo benefício da proteína mais consumida do mundo.

Além disso, a Acsurs esteve presente na feira com o Centro de Eventos e o Restaurante da Acsurs, que serviu, diariamente, vários cortes de carne suína, incentivando o seu consumo. A Expointer 2017 aconteceu no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, BR 116, Km 13, Esteio-RS.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas