ABCS realiza Jantar Seleto para médicos renomados em São Paulo

ABCS realiza Jantar Seleto para médicos renomados em São Paulo

O objetivo é levar informações nutricionais sobre a carne suína para esclarecer alguns mitos em relação à proteína na comunidade médica

Apesar de ser a mais consumida no mundo, a carne suína ainda é pouco procurada pelos brasileiros devido à falta de conhecimento que gera dúvidas em relação a proteína. Por este motivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a agência Oraculum Inteligência em Nutrição e Saúde, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), organizou um jantar exclusivo para médicos renomados da cidade de São Paulo (SP), no dia 26 de outubro, a fim de informar a respeito dos aspectos nutricionais da carne suína e seus benefícios para a saúde.

O evento é voltado a médicos de conceituadas instituições da cidade de São Paulo, como Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital do Coração (HCor), Oswaldo Cruz e São Luiz. O jantar é exclusivo para médicos chefes destes hospitais, entre cardiologistas, clínicos gerais e demais especialistas para apresentá-los o sabor, a saudabilidade e a versatilidade da carne suína.

O presidente do conselho consultivo da Oraculum, cardiologista e nutrólogo, Dr. Daniel Magnoni, explica que o encontro tem como foco apresentar temas relevantes sobre a carne suína e sua relação com a saúde e expor aos colegas as vantagens do consumo da proteína para os pacientes, além de dados nutricionais a respeito da carne que, além de saborosa, é altamente recomendada.

“O objetivo é reunir esses médicos, que são renomados e formadores de opinião na área, para informar sobre os aspectos nutricionais da carne suína. É necessário fazer uma reciclagem nesse sentido, pois muitos dados a respeito dessa proteína precisam ser atualizados para que, assim, esses profissionais possam nos ajudar a acabar com o preconceito em relação a ela”, explica.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que a ação será fundamental para que os profissionais sejam orientados em relação a carne suína e influenciar na indicação do que chega à mesa dos seus pacientes. “É fundamental que os médicos conheçam melhor as vantagens de inserir a carne suína tanto em dietas específicas quanto na alimentação equilibrada no dia a dia de todos os pacientes. Queremos mostrar a eles que esta é uma proteína que pode ser uma aliada na manutenção da saúde humana”.

Lívia Machado, diretora de projetos e marketing da ABCS, lembra que a entidade vem fazendo esse trabalho de divulgação voltado aos profissionais da saúde com a finalidade de esclarecer os mitos acerca da proteína. “Apresentaremos materiais exclusivos com informações técnicas e desenvolvida por especialistas que poderão auxiliar os médicos na hora de instruir um paciente em relação ao consumo da carne suína. Desta forma, eles serão multiplicadores do conteúdo apresentado e terão segurança para indicar a proteína”, pontua.

O Jantar Seleto terá um cardápio com menu exclusivo criado pelo premiado chef Rodrigo Oliveira e será realizado no restaurante Esquina Mocotó, considerado pelo Comer & Beber da Veja São Paulo 2017 o melhor na categoria brasileiro. Ao final do evento, os convidados receberão materiais técnicos como artigos e lâminas informativas que poderão ser utilizados nos consultórios.

Fonte: ABCS.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas