Oba Hortifruti se prepara para SNCS com treinamentos focados em informação e motivação

As ações que antecedem o início da campanha preparam os colaboradores da rede para aumentar o desempenho de vendas da proteína

Uma das redes de hortifrúti de maior destaque do país, o Oba Hortifruti, se prepara para somar toda sua expertise em produtos frescos e variados com o potencial da maior vitrine da proteína no varejo brasileiro: a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). São 41 lojas, em São Paulo, Brasília e Goiânia, engajadas no objetivo de ampliar a presença da carne mais consumida no mundo na mesa dos brasileiros.

Em 39 anos de tradição, com qualidade e frescor dos produtos oferecidos, o Oba Hortifruti desenvolveu uma estrutura de atendimento e serviço para o público A e B e, nesse processo, investiu no segmento de açougue próprio e customizado. Preocupado com o aprimoramento desse serviço com foco na carne suína, a rede apostou no treinamento de seus gerentes e líderes de açougue com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destaca a importância de poder contar com o apoio e trabalho de uma rede especializada na venda de produtos nobres e selecionados. “O Oba Hortifruti representa tudo aquilo que a Semana Nacional oferece: produtos e serviços de qualidade, para um público exigente, que demanda saúde, versatilidade e sabor. A tradição e a personalidade da rede vão potencializar o alcance da SNCS e ampliar a presença da carne suína no varejo brasileiro para os públicos A e B dos estados em que ela atua” afirma.

Foram dois dias de imersão e aprendizado em torno do potencial da carne suína para o varejo brasileiro. Para isso, o Oba Hortifruti e a ABCS realizaram durante os dias 29 e 30 de agosto palestras motivacionais e informacionais para os colaboradores da rede. Ao todo, 106 colaboradores aprenderam sobre segurança alimentar, qualidade e evolução da produção de suínos, além de assistir a palestra sobre liderança transformadora "Você líder da sua vida e dos seus resultados", ministrada pelo psicólogo, máster coach e consultor de empresas, Jairo Martiniano.

Todo o treinamento foi voltado para preparar as equipes da rede para impulsionar as vendas de carne suína durante a campanha. Para isso, os colaboradores também foram capacitados a orientar o cliente no momento da compra, respondendo a dúvidas sobre saudabilidade, qualidade e produção da carne suína, que se somaram às informações nutricionais e de preparo adquiridas na edição anterior da campanha, em 2017.

Os colaboradores aprovaram a metodologia e saíram mais motivados para a campanha nas lojas. “Eu acho que toda informação técnica, que traga segurança para o atendimento ao cliente, é bem-vinda e importante. Repassar o que a gente aprende, como líder, para os nossos colaboradores é mais importante ainda. Nós ouvimos aqui informações muito relevantes, que vão agregar valor ao nosso trabalho”, destaca o diretor de varejo do Distrito Federal, Ronnie Camargo.

O Supervisor de açougue da loja Sorocaba (SP), Valmir Alves, reforça a importância da capacitação para a atuação da equipe. “O treinamento foi muito bom e produtivo para o meu crescimento profissional, pois eu pude conhecer os inúmeros benefícios da carne suína e também desvendar vários mitos que afastam o consumidor dessa proteína. Quero levar um pouco do meu conhecimento para toda a minha equipe, para que juntos possamos alavancar cada dia mais o consumo de carne suína dos clientes Oba Hortifruti”. A gerente de produto do Oba Hortifruti, Renata Conde avalia o segundo ano de parceria com a ABCS como fundamental para o crescimento do sortimento de suínos na rede e êxito da campanha. “As ações de capacitação com foco na preparação comercial, técnica e motivacional compõem uma tríade perfeita para realizarmos uma SNCS de sucesso em nossas lojas! Tenho certeza de que todos os nossos colaboradores que participaram dos treinamentos oferecidos retornaram para suas lojas comprometidos com o resultado que buscamos e compreendendo o tamanho da oportunidade que temos no desenvolvimento das vendas da categoria de suínos, antes, durante e após a SNCS”, afirma.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína, acontece entre os dias 13 e 27 de setembro, e é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) que tem por objetivo demonstrar a qualidade e a saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, e uma ótima opção para o cardápio dos brasileiros. Além da rede Oba Hortifrúti, a SNCS vai congregar outras 585 lojas, de 6 bandeiras diferentes atuantes em 17 estados brasileiros.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas