GPA completa programa de capacitação para SNCS com treinamento inédito

Pelo sexto ano consecutivo, o grupo aposta no potencial da SNCS e investe no treinamento de seus colaboradores

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) tem gerado importantes resultados para o GPA desde a sua primeira edição em 2013. No sexto ano de parceria, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) traz novos treinamentos com foco em gastronomia e vendas para motivar os colaboradores das bandeiras Extra e Pão de Açúcar a aumentarem as vendas da carne suína em 20% durante o período da campanha, de 13 a 27 de setembro, na comparação com a edição realizada no ano passado.

Presente na SNCS pelo sexto ano consecutivo, o GPA acredita que todo o trabalho de preparo e capacitação de seus colaboradores antes da SNCS faz toda a diferença no desempenho durante a campanha. Nesta edição, o GPA reuniu mais de 470 colaboradores em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) em uma maratona de aprendizado e capacitação para impulsionar as vendas de carne suína antes, durante e depois da SNCS.

Representada pelas bandeiras de maior destaque no mercado varejista, Extra e Pão de Açúcar, o GPA construiu uma personalidade voltada para atender o cliente em diversas ocasiões e necessidades, oferecendo desde produtos e serviços básicos e bem executados até opções de atendimento premium como consultoria de vinhos e atendimento especializado em queijos.

Atualmente, a rede Extra congrega 287 lojas em 17 estados. Já a bandeira Pão de Açúcar, 186 lojas, em 12 estados brasileiros. Este alcance permitiu ao GPA tornar-se referência em inovação e promoção de conceitos de vida saudável e sustentabilidade e fidelizar largas camadas dos públicos A, B e C.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, celebra a parceria duradoura com o GPA, e destaca a importância do grupo na SNCS. “São seis anos de resultados concretos e cada vez melhores. O GPA vem trilhando um caminho promissor, juntamente com a ABCS e as demais entidades que apoiam a campanha em prol da suinocultura brasileira. Juntos, estamos ampliando a presença da carne suína no varejo e na mesa do consumidor brasileiro”, declara.

Com essas características, o GPA e a ABCS investiram em uma metodologia inédita de treinamento motivacional e instrucional de seus colaboradores, com o objetivo de renovar o conhecimento dos profissionais do Grupo e reforçar o que foi aprendido ao longo dos anos. O treinamento levou informações sobre nutrição e gastronomia, com vídeos nutricionais e uma aula gastronômica com indicações de corte, tempero, preparo e saudabilidade da proteína para que os colaboradores pudessem aprender e transmitir ao cliente durante o atendimento, além de palestra sobre liderança e técnicas de vendas com o especialista em negociação pela Universidade de Harvard, Fabricio Medeiros.

O treinamento encantou quem já participou de edições anteriores e quem está estreando este ano. O comprador regional de Salvador (BA), Paulo Sérgio, se surpreendeu com as novidades.  “Neste treinamento, eu acho que a presença de um especialista em culinária ampliou o nosso foco de trabalho, pois vamos poder levar mais informações sobre as possibilidades de receitas com carne suína, que é o carro chefe do nosso trabalho. Daqui para frente, nossa expectativa é superar a meta de vendas e fazer uma SNCS melhor que a anterior”.

Já a líder de açougue da loja Pão de Açúcar Pamplona de São Paulo (SP), Gracilene Fiuza, aprovou a metodologia e está motivada. “Este é o meu primeiro treinamento para SNCS. Eu percebi maneiras diferentes de apresentar um produto e aproveitar todo o potencial de venda da carne suína. A gente pode oferecer um leque de cortes para o cliente. Não dá para vender aquilo que você não conhece em detalhes. Percebemos que tudo depende da gente, os nossos resultados virão do nosso empenho. A carne suína é nutritiva e saborosa, e os nossos clientes vão saber disso se a gente souber”, pontua.

O gerente comercial de aves, suínos e peixaria do GPA, Rafael Monezi, destaca o sucesso da parceria entre a ABCS e o GPA em prol da campanha e se diz animado para os resultados da edição de 2018 após a série de treinamentos. “Nós do GPA estamos muito contentes com os resultados da Semana Nacional da Carne Suína. A empolgação para a campanha é visível entre os nossos colaboradores. O conteúdo apresentado é rico e bem trabalhado, o que faz toda a diferença. Estamos todos motivados para início da campanha e com certeza mais um ótimo ano”, pontua.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína acontece entre os dias 13 e 27 de setembro e é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) que tem por objetivo demonstrar a qualidade e a saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, e uma ótima opção para o cardápio dos brasileiros. Além do Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar, a SNCS vai congregar outras 237 lojas, de 5 bandeiras diferentes atuantes em 17 estados brasileiros.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas