Unindo forças para fazer a diferença, ABCS realiza ação social em parceria com Saudali

Com a contribuição de colaboradores, familiares e parceiros, a entidade nacional mostrou a importância da solidariedade para construir um mundo melhor e transformar vidas

 

Em meio a um momento tão desafiador, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) decidiu levar um pouco de solidariedade e esperança para quem mais precisa. Conscientes da importância de ajudar o próximo e observando as necessidades que vem surgindo, a associação realizou uma ação interna, junto a colaboradores, amigos e familiares e também com a parceria do frigorífico Saudali, com o objetivo de fortalecer o trabalho do Larzinho Chico Xavier, localizado no Parkway, em Brasília (DF).

Foram arrecadados R$1720 doados por 20 pessoas de dentro e fora da ABCS. Desse valor, 940 reais foram comprados em carnes fornecidas pelo Saudali, o qual com a campanha “Juntos abraçamos mais gente”, doou a mesma quantidade comprada, totalizando 160 kg, que abastecerão os freezers do larzinho por muito tempo. Com o restante do dinheiro arrecadado, foram adquiridos outros materiais como fraldas, brinquedos e itens de higiene pessoal, que já eram também uma demanda do local.

As doações foram entregues na última sexta-feira (08/05) e vão beneficiar as 22 crianças que vivem na instituição e 17 colaboradores.

A contribuição veio em boa hora e foi recebida com muita alegria. Segundo o dirigente do Larzinho Chico Xavier, Sylvio Pétrus, a instituição acolhe crianças que são retiradas de suas famílias, por sofrerem algum risco social e já atua há 25 anos, sendo que mais de 500 crianças passaram por lá, recebendo muito amor, carinho e orientação para a vida.

“Eu gostaria de agradecer a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e ao Saudali pela grande doação que vocês fizeram. Vocês não sabem o bem que vocês estão realizando para as nossas crianças. As carnes nutritivas que vocês nos trouxeram são muito importantes, junto com todo o material doado. Muito obrigado por terem escolhido a nossa instituição para essa doação. Eu acredito muito nesse país e na solidariedade do nosso povo e é como instituições como a de vocês, que nós conseguimos sobreviver e dar o melhor possível para as nossas crianças”, afirmou o dirigente, em agradecimento.

A satisfação também veio de quem realizou a ação. A ABCS agradeceu todo o apoio de quem doou, compartilhou e torceu para o sucesso do ato solidário.

“A ABCS fica muito feliz de poder realizar uma ação como essa. Nós quisemos buscar trazer isso que já está muito no DNA dos nossos colaboradores, que é ajudar o próximo. Nos reunimos, conversamos entre equipe e chegamos no larzinho, que vimos que estava precisando de proteína animal, que é o nosso foco de trabalho. Vimos o poder de transformar a vida dessas crianças que precisam tanto da nossa ajuda. Junto com os nossos colaboradores e o Saudali nos mobilizamos para trazer mais alegria e qualidade de vida para essas crianças”, ressaltou Danielle Sousa, consultora de marketing estratégico da ABCS, que esteve à frente da entrega das doações.

Junto ao parceiro Saudali, as duas instituições mostraram que possuem a mesma visão de momento, no qual é preciso ser solidário. Segundo o Diretor Comercial do Saudali, Adriano Pacheco, “o Saudali compreende que possui um papel social perante a pandemia da COVID-19 e, por isso, tem se movimentado para ajudar diversas instituições com o fornecimento de produtos suínos, cestas básicas e máscaras de proteção”.

Adriano explicou que, dentro da campanha ‘Juntos, Abraçamos mais Gente’, a empresa convidou parceiros comerciais e associações a se unirem nessa causa solidária. “A ABCS, como em todas as ações que realizamos, aceitou prontamente o nosso convite e, junto de uma doação própria, direcionou os alimentos ao Larzinho Chico Xavier”, destaca o Diretor Comercial do Saudali. Para ele, “essa parceria é importante, porque o mercado de Brasília é significativo para o Saudali, e também necessária, para amenizar as consequências sociais da crise que o país está passando”.

Acesso o vídeo e confira como foi a entrega das doações: https://is.gd/D3PcW6

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas