Açougue

As técnicas de corte, refrigeração e apresentação da carne suína têm apresentado consistente evolução. Estas Salas tem por missão aproximar os proprietários e funcionários de açougues da tecnologia mais avançada naqueles campos. 

Para cumprir esse objetivo, a ABCS pretende operar este portal de maneira a instigar o seu uso, a fomentar ações interativas. Vamos provocar, construir e aprofundar relações com associações representativas dos açougues e supermercados. A idéia é prestar serviço, buscar soluções que ajudem ao varejista a aumentar a venda de carne suína, mostrando que o nosso produto tem um grande e inexplorado potencial de resultados financeiros.

Estas Salas já contam com o apoio do Instituto de Tecnologia de Alimentos, especialmente através das contribuições do Prof. Expedito Tadeu de Facco, membro do Conselho Técnico Consultivo da ABCS. Vamos buscar – e sobretudo estamos abertos - a colaboração de outros profissionais que possam trazer reflexões, sugestões sobre cortes, arquitetura de loja e aproveitamento de espaço, técnicas de conservação inovadoras.

O desafio da popularização da carne suína passa pela compreensão dos problemas e necessidades do varejo. Em última análise, é na capacitação do atendente de loja,da familiaridade e do compromisso que possa ter com nosso produto que reside a alavanca da transformação da realidade do consumo de carne suína no Brasil. Afinal de contas, é no balcão o açougue e nas pistas refrigeradas dos Supermercados que o cliente final vai ter contato com a carne suína. Depende de nós manter o varejista informado e motivado, preparado para atender às exigências do consumidor moderno.

Veja Aqui Cortes e Apresentação

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas